Um incêndio de grande proporções atingiu a empresa Silcon Ambiental em Paulínia (SP), na manhã deste domingo (21/05) e feriu uma pessoa. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, um empilhadeirista, teve queimaduras nos braços e foi levada para o hospital. A causa do fogo, no entanto, ainda é desconhecida.
Inúmeras explosões ocorrem no local, que armazena latas de tinta e outros produtos químicos. A unidade paulinense que fica no Parque da Represa oferece atividades de desenvase de aerossóis e esterilização.
Unidades do Corpo de Bombeiros de Paulínia e Campinas, Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e SAMU estão no local. Bombeiros faziam o trabalho de rescaldo na manhã deste domingo. A corporação diz que o material em chamas era composto por plástico.
O incêndio chamou atenção dos motoristas e provocou lentidão na via por volta das 11h. Apesar da coluna de fumaça que se formou no local, o tráfego na rodovia permanece interditado por duas horas, pois a avenida da acesso ao aterro sanitário, onde dezenas de caminhões trafegam diariamente.
Além das viaturas de combate a incêndio, ambulâncias também foram colocadas em prontidão para o atendimento a eventuais vítimas. Caminhões pipas da Defesa Civil e de outras empresas foram acionados para ajudar.