Plataforma on-line do SindusCon oferece cursos gratuitos com conteúdos da construção civil

Sem categoria

Marina Benvenutti e Marcio Benvenutti da regional Campinas do Sindicato da Construção Civil (SindusCon-SP)

A regional Campinas do Sindicato da Construção Civil (SindusCon-SP) apresentou nesta terça-feira (18/07), um balanço da plataforma de cursos on-line SindusCon-SP Na Prática. Durante seis meses foram mais de 2 mil acessos a plataforma digital da entidade. Na região de Campinas são mais de 20 mil alunos das faculdades e universidades de cursos de Engenharia Civil e Arquitetura.

A plataforma SindusCon-SP Na Prática foi desenvolvida para aproximar as indústrias fabricantes de produtos para o setor da construção civil com entidades, prefeituras, instituições de ensino – faculdades e universidades e os alunos de Engenharia Civil e Arquitetura.

O diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, ressaltou a preocupação da entidade em buscar temas de qualidade junto às empresas e que gerem cursos com conteúdo, que contribuam efetivamente para a complementação educacional e aprimoramento técnico desses futuros profissionais.

Pessoas de outras áreas também podem assistir aos cursos. São 22 cursos disponíveis e mais 28 em desenvolvimento, alguns voltados especificamente para estudantes. O acesso aos cursos é gratuito e não é necessário ser aluno. Basta se cadastrar na plataforma. A maioria dos cursos tem carga horária máxima de uma hora, com acesso a duas videoaulas e E-Book. Acompanha um guia rápido para consulta sobre o curso.

Segundo a diretora adjunta do Sinduscon Regional, Marina Benvenutti, a plataforma é um canal de comunicação entre o SindusCon-SP e empresas e eniversidades e alunos, proporcionando aos acadêmicos uma complementaridade educacional, com a realização de horas de estágio por meio dos cursos on-line.

Quer saber mais acesso: https://sindusconspnapratica.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *