Órgão pede atenção em relação à saúde e ao maior risco de incêndios florestais
A Defesa Civil informou nesta semana que os termômetros podem marcar até 40ºC no interior de São Paulo nos próximos dias.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Defesa Civil estadual, o tempo será quente e seco em todo o território paulista, e pediu atenção em relação à saúde das pessoas e ao maior risco de incêndios florestais.
O fenômeno é causado por uma forte massa de ar seca e quente, que vai provocar altas temperaturas no decorrer das tardes, “com termômetros atingindo facilmente valores acima dos 30°C em grande parte das cidades paulistas”.
“Este fenômeno ocorre por conta dos ventos que sopram do noroeste, tornando os dias bastante secos, impulsionando a queda abrupta nos índices de umidade relativa do ar em quase todas as regiões, com exceção da região litorânea”, informou o órgão.
Já na Capital e na região metropolitana de São Paulo, a temperatura máxima poderá chegar aos 34ºC e a umidade relativa do ar atingirá mínima de até 25%, considerado nível de atenção.