Reta final do Brasileirão

Sem categoria

Times brigam ponto a ponto pela liderança do campeonato, faltando apenas 4 rodadas

Reta final do Brasileirão! Depois de 34 rodadas, onde o Botafogo foi líder desde a 3ª, em abril, o campeonato tem um novo líder; o Palmeiras!

E olha que Botafogo chegou a abrir 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas perdeu a ‘gordura’ e agora sofre, mais emocionalmente do que tecnicamente, para se manter na ponta. Com um jogo a menos (33) que o Palmeiras (34), o Botafogo tem 2 pontos a menos, portanto, se cumprir a lição de casa, voltará a liderança com um ponto de vantagem.

O jogo, atrasado, que pode definir a liderança, acontece no próximo dia 23 entre Fortaleza e Botafogo no Castelão.

Aliás, o Fortaleza pode ser o grande fiel dessa balança, pois também enfrenta o Palmeiras, no mesmo Castelão, pela 35ª rodada, e o RBB pela 36ª, mas no Nabi Abi Chedid.

Fato é, que os últimos resultados do Botafogo, principalmente as viradas que sofreu contra o Palmeiras (3×4) e contra o Grêmio, pelo mesmo placar, desequilibraram o emocional da equipe.

Mas junto com Palmeiras; Grêmio, RBB, Flamengo e Atlético Mineiro também correm em busca do título!

Missão difícil, mas o campeonato já mostrou que não é impossível!

Agora é aguardar a volta do Brasileirão, que está parado por conta da data Fifa, para saber como serão os últimos capítulos dessa história, que parecia ter acabado, mas que os Deuses do futebol resolveram dar uma ‘pitada’ de emoção. E que emoção!!!

Direto da Redação do JP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *