Cão farejador de Paulínia encontra 10,630 quilos de skunk escondidos em mala no Aeroporto de Campinas

Sem categoria
 
A Polícia Federal manteve no período de 16 a 23 de novembro, no Aeroporto Internacional de Viracopos, a Operação Falcão Peregrino para reprimir tráfico de drogas e mapeamento de atividades ilícitas em aeródromos, resultando na prisão de 3 três passageiros e apreensão de 23 quilos de drogas.
 
Para ajudar na operação, a Polícia Federal de Campinas solicitou a Guarda Civil Municipal de Paulínia apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC) para o trabalho de faro com o cão Stallone no Viracopos. 
 
O trabalho foi realizado no desembarque de passageiros de voo vindo de Manaus tendo como destino final o Rio de Janeiro. O cão sinalizou uma mala que estava separada e o passageiro foi chamado para averiguação pelos agentes da Polícia Federal. 
 
Ao averiguar a mala agentes da Polícia Federal localizaram 10,630 quilos de skunk, armazenados em 21 pacotes envolvidos em roupas dentro da mala.
 
O indivíduo confessou que a droga era dele e iria vendê-la na cidade do Rio de Janeiro. As substâncias foram apreendidas. O delegado da Polícia Federal ratificou a prisão em flagrante do indivíduo por tráfico de drogas.
 
Drogas escondidas – Entre os métodos utilizados estão: engolimento (este, o mais utilizado), imersão de roupa em droga, uso das estruturas das bagagens, cintas amarradas ao corpo e ocultamento entre o conteúdo das bagagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *