Guarda Patrimonial recebe 5 novas viaturas para fortalecer os trabalhos de segurança

Sem categoria

Nesta quarta-feira, 29 de novembro, a Prefeitura de Paulínia recebeu 5 novas viaturas que foram entregues para a auxiliar o trabalho realizado pela Guarda Patrimonial.

Os veículos possuem giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador que vai fortalecer a segurança na área urbana da cidade, garantindo adequação, eficiência e mais segurança para o trabalho.

A atuação da GP é uma referência para a comunidade da cidade e da região e é considerada uma das mais bem preparadas do país.

As novas viaturas devem auxiliar as equipes do Centro de Monitoramento Integrado de Paulínia (CMIP) para um atendimento mais ágil das ocorrências.

O CMIP é operado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Guarda Patrimonial, que efetuam, a vigilância remota de 133 prédios públicos e escolas estaduais, através de câmeras, sensores de movimentos e sirenes estrategicamente instalados.

As câmeras estão preparadas para captar imagens coloridas, contam com infravermelho para distinguir pessoas de animais, realizar transmissão em tempo real para o CMIP e possuem alarmes sonoros e microfones.

O CMIP também contará com espaço para reuniões e gerenciamento de crises entre as forças de segurança (PM e Civil). A central está localizada no Paço Municipal e ficará ativa 24 horas por dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *