Paulínia tem exibição gratuita de filmes neste domingo, 26

Sem categoria

Produções fazem parte do trabalho desenvolvido no Projeto Curta Jovem; exibição acontece no Teatro Ceart, no Paulínia Winner Mall Shopping

“Armando” e “Nenhuma objeção” serão apresentados gratuitamente neste domingo, 26/11, às 19h, no Teatro Ceart, no Paulínia Winner Mall Shopping, em Paulínia. Os filmes são o resultado das oficinas de cinema, realizadas de setembro a novembro na cidade pelo Projeto Curta Jovem.

O filme “Nenhuma Objeção” é uma videoarte baseada em poemas escritos por alguns dos participantes do projeto. Já o filme “Armando”, é uma ficção que brinca com o terror e trouxe muita discussão entre o grupo durante o período de produção, justamente por tentar amarrar ideias de todos os participantes na construção de inúmeros personagens. As duas produções serão exibidas ao público neste domingo.

Durante dois meses, jovens entre 13 e 18 anos se dedicaram a conhecer mais sobre as etapas de uma produção audiovisual e colocá-las em prática, desde a elaboração do roteiro, passando pela atuação, direção, até a captação de imagens e edição.

Para isso, as oficinas trouxeram professores que atuam no audiovisual e acumulam uma larga experiência no interior do estado, especificamente em Campinas, ajudando na formação profissional desses jovens, como explica Mariana Autari, produtora e coordenadora pedagógica do projeto.

“A prática do fazer artístico desenvolve uma série de habilidades e competências, que podem ser utilizadas nas carreiras futuras dos participantes, sigam eles pelo caminho do audiovisual ou não”.

Para Roberto Limberger, coordenador do projeto, as produções destacam o papel fundamental do Projeto Curta Jovem na vida desses adolescentes. “É muito mais do que aprender a linguagem audiovisual, é poder se expressar de forma livre e, ao mesmo tempo, cheia de técnica”, reforça.

O Projeto Curta Jovem é uma iniciativa do Instituto Ideia Coletiva, realizado via Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, ProAC ICMS, e recebe o patrocínio da Air Liquide.

“A Air Liquide tem como um de seus pilares ‘Atuar para todos’, então Responsabilidade Social é um elemento fundamental em todas as nossas ações. Nosso objetivo é gerar impacto positivo para a sociedade e acreditamos que essa iniciativa está de acordo com o que buscamos porque vai dar aos jovens a oportunidade de desenvolver habilidades em uma área profissional e esse pode ser o primeiro passo de uma carreira de sucesso”, ressalta Michelle Maximiano, Diretora Jurídica e presidente do Comitê de Responsabilidade Social da Air Liquide Brasil.

Sobre o Instituto Ideia Coletiva:
O Instituto Ideia Coletiva é um ponto de cultura, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e possui reconhecimento do Ministério da Justiça e demais órgãos públicos. Atuamos na formação e difusão cultural, através de diversas linguagens artísticas, idealizando e executando projetos em todo território nacional.

Sobre a Air Liquide
Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 73 países com aproximadamente 67.100 funcionários e atende a mais de 3,9 milhões de clientes e pacientes. Oxigênio, nitrogênio e hidrogênio são pequenas moléculas essenciais para a vida, matéria e energia. Eles incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro das atividades da empresa desde a sua criação em 1902. Agir hoje enquanto prepara o futuro está no centro da estratégia da Air Liquide. Com o ADVANCE, seu plano estratégico para 2025, a Air Liquide visa uma atuação global, combinando dimensões financeiras e extra financeiras. Posicionado em novos mercados, o Grupo beneficia de importantes trunfos como o seu modelo de negócio que combina resiliência e solidez, a sua capacidade de inovação e o seu conhecimento tecnológico. O Grupo desenvolve soluções que contribuem para o clima e a transição energética – especialmente com hidrogênio – e atua para progredir nas áreas de saúde, digital e alta tecnologia. A receita da Air Liquide totalizou mais de 29,9 bilhões de euros em 2022. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext Paris (compartimento A) e pertence aos índices CAC 40, CAC 40 ESG, EURO STOXX 50 e FTSE4Good.

Serviço
Paulínia tem exibição gratuita de filmes neste domingo
Data: 26/11

Horário: às 19 horas
Local: Teatro Ceart – Rodoshopping – Av. Prefeito José Lozano Araújo, 1.515, Paulínia/SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *