Paulínia recebe o ‘Grande Nacional de Bicicross’ neste domingo, dia 12

Sem categoria

A Sede do Paulínia Racing Bicicross está localizada no Poliesportivo dos Trabalhadores Éttori di Blásio, Av. Brasília, 1.851, bairro Monte Alegre, Paulínia/SP | Foto: Divulgação/Paulínia Racing Bicicross

Paulínia recebe neste domingo (3/12), a partir das 9h, no Poliesportivo dos Trabalhadores Éttori di Blásio, os melhores atletas de BMX do Brasil para o Grande Nacional de Bicicross. A competição, considerada uma das mais importantes da modalidade, encerra a temporada 2023 e promete agitar a região com disputas emocionantes e muita adrenalina.

Serão 200 atletas distribuídos em 42 categorias. O inicio das provas está marcado a partir das 9h. Todos os atletas receberão um chip e a competição terá cronometragem eletrônica, além de troféus para a premiação dos 8 melhores colocados. Os treinos oficiais acontecem no sábado (2) das 14h às 17h. No domingo (3), os treinos oficiais começam às 8h, em seguida acontece o Desfile dos atletas.

O Paulínia Racing Bicicross chega ao Grande Nacional com a participação de 60 alunos do Paulínia Racing Bicicross, que fazem parte do projeto Escola Paulínia Racing Bicicross – Formando Cidadãos, além de várias conquistas durante o ano. “A nossa expectativa é fechar o ano com chave de ouro no Grande Nacional”, afirma o presidente do Paulínia Racing, Marcelo Suckow.

A equipe ficou em 2º lugar no ranking por Clube e Equipe no Campeonato Paulista de BMX 2023, atrás de Americana. Cinco atletas conquistaram o título de campeão paulista de 2023. Carlos Rodrigues Felix (PCD 17 anos), Ester Freire dos Santos, Davi Ramos de Lima (Novatos 15/16 anos), João de Barros Martins (Novatos 13/14 anos) e Gabriel Petreca Lara (Novatos 9/10 anos).

A escola é patrocinado pela Syngenta e Unimed Campinas, via Lei do Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal..

Com realização e organização do Paulínia Racing Bicicross e Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX), o Grande Nacional de Bicicross tem apoio da Prefeitura, diversas Secretarias Municiais, Fast Signatures, Unimed Campinas, Sicoob, Asus Propaganda e Pyxis Brasil.

Todos resultados, súmulas e classificações serão disponibilizadas pelo site https://our.sqorz.com/org/pauliniabmx

Serviço
Grande Nacional de Bicicross 2023
Data: domingo (3) – a partir das 8h
Local: Poliesportivo dos Trabalhadores Éttori di Blasio – Sede do Paulínia Racing Bicicross, localizada na Avenida Brasília, 1.851, bairro Monte Alegre, Paulínia/SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *