Horta comunitária ecológica do Parque da Amizade é revitalizada após mutirão

Sem categoria

Fotos: De Olho nos Rios/Divulgação

Dois meses depois do mutirão de revitalização do espaço coletivo do Parque da Amizade, localizado no bairro Alto do Pinheiros, em Paulínia, a equipe do De Olho nos Rios retornou para um monitoramento e para realizar a manutenção da horta comunitária ecológica reestruturada, que já apresenta ótimos resultados, com diversos tipos de alimentos sem veneno e a presença de uma grande biodiversidade de insetos, demonstrando a riqueza do solo e da flora.

Agora, a comunidade local poderá se inserir cada vez mais no projeto, com uma gestão participativa, fomentando essa área de convivência, de compartilhamento de experiências e aprimoramento de conhecimentos.

A reestruturação da horta comunitária foi uma realização do Projeto De Olho nos Rios, em parceria com as entidades @pec.paulinia, @pauliniabmx, @mu.sicou, @prefpauliniasp e Bayer.

O @projetodeolhonosrios é uma iniciativa da Associação Mata Ciliar em parceria com a @petrobras que incentiva a adoção de práticas para a recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais, como fontes de sequestro de carbono e proteção da fauna silvestre, visando a promoção da participação comunitária na gestão dos recursos hídricos.

O Projeto atua nos 12 municípios que abrangem as bacias dos Rios Atibaia e Jaguari: Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Campinas, Valinhos, Itatiba, Jarinu, Tuiuti, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *