Guardas Municipais de Paulínia reforçam Operação Natal Seguro; policiais militares e civis integram as ações

Sem categoria

Com a proposta de promover uma união de forças para fazer de Paulínia uma cidade melhor e mais segura, patrulheiros da Guarda Civil Municipal atuam em conjunto com policiais militares policiais civis na Operação Natal Seguro, que está sendo desenvolvida até o final deste ano nos pontos de maior concentração popular da cidade.

O objetivo da operação é oferecer mais segurança e tranquilidade para a população, especialmente aos comerciantes estabelecidos nas imediações do terminal rodoviário urbano.

As principais ações da Operação são: bloqueios em pontos estratégicos; aumento das rondas nas áreas comerciais; reforço no efetivo policial; monitoramento 24 horas das principais entradas, vias e parques; e ações integradas com as Polícias Civil e Militar.

“Com total apoio do prefeito, Du Cazellato (PL), avançamos no combate a criminalidade em nossa cidade e neste período, onde há um maior movimento no comércio e nos espaços públicos, devido aos eventos de natal, a segurança pública estará presente e atuante, para garantir a proteção de todos”, comentou Maick Lucizano, secretário de Segurança Pública.

Com o apoio de grande aparato técnico, dezenas de viaturas e cães farejadores, as ações conjuntas das forças policiais foram iniciadas na noite da última quinta-feira (7/12) com operações pente-fino realizadas nas praças centrais, ruas e avenidas de Paulínia.

A proposta é estender as ações policiais também para os bairros, com o objetivo de conter o micro tráfico de drogas, localizar pessoas com mandado de prisão preventiva e minimizar a prática de estelionatos, homicídios, furtos, assaltos e outras formas de violência em todas as regiões da cidade.

A Operação Natal Seguro 2023, conta com apoio da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Paulínia) e do grupo “Quem Indica é 10” e também faz parte do “Programa Paulínia + Segura”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *