Festival de Teatro do Ceart apresenta dois novos espetáculos

Sem categoria

“Roda Viva” de Chico Buarque e “Quem Matou o Leão” atrai público adulto e infantil

O Teatro Ceart, do Paulínia Shopping Whinner Mall, será palco da peça “Roda Viva”, escrita por Chico Buarque de Holanda. O espetáculo estará em cartaz nesta sexta e sábado, dias 01 e 02 de dezembro, às 20h30.

No palco, mais de 80 alunos, entre crianças, jovens e adultos, desfilam seus talentos, proporcionando ao público uma experiência teatral diversificada e envolvente. A obra “Roda Viva”, encenada pela turma adulta, emerge como uma sátira contundente ao poder alienante da televisão, retratando-a como uma fábrica de ídolos para consumo imediato.

A trama, costurada magistralmente por Chico Buarque, desenha o percurso do personagem Benedito Silva, um artista sonhador e puro, escolhido para ser o novo ídolo nacional por um empresário da TV. No entanto, a busca desenfreada pelo glamour e a imposição do mercado transformam gradualmente a pureza e a identidade do artista. A crítica contundente de Buarque atinge seu ápice quando a mesma televisão que cria o ídolo o aniquila, triturando o artista popular na roda viva dos mecanismos do próprio aparelho que o fabricou.

Já no domingo, 03 de dezembro, às 18 horas, o Teatro apresentará “Quem Matou o Leão”. A peça, escrita por Maria Clara Machado, fundadora do Teatro Tablado no Rio de Janeiro e pioneira no trabalho com crianças, desenrola-se em um circo, onde, de maneira misteriosa, o Leão é encontrado morto.

Para desvendar esse enigma circense, dois detetives são contratados, lançando-se em uma investigação entre os artistas da trupe. Como em todo bom enredo policial, todos são suspeitos, e a trama promete surpreender e encantar o público.

O espetáculo é encenado por crianças de 6 a 11 anos, provenientes da Oficina de Teatro Infantil do Ceart.

Os ingressos, no valor de R$20, podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, no dia da peça, sujeito à lotação da casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *