Neste sábado começa a 2ª conferência municipal do meio ambiente

Sem categoria

Evento promovido pelo COMDEMA e com apoio da Prefeitura abordará o tema “Arborização Urbana” e contará com palestras de especialistas

No próximo sábado, dia 9, terá início a 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente em Paulínia. O evento, promovido pelo Conselho do Meio Ambiente (COMDEMA) com o apoio da Prefeitura, acontecerá no Auditório Carlos Tontoli, localizado no Paço Municipal, a partir das 9h.

As inscrições serão realizadas no início do evento e a participação é aberta a toda a população interessada.

Com o tema central “Arborização Urbana”, a conferência reunirá especialistas para debater questões relevantes relacionadas ao meio ambiente. A programação inclui palestras e espaços para debates, proporcionando a troca de ideias e a definição de diretrizes sobre o tema.

Confira a programação:

9h30: Abertura

10h: Palestra “Reflorestamento Urbano (Projeto Ribeirão Floresta)”, com José Walter Figueiredo, engenheiro-agrônomo e ex-secretário de Meio Ambiente de Ribeirão Preto.

11h: Palestra “Arborização Urbana: aspectos relevantes no Direito”, com Edmon Antônio Rached Soubihe, biólogo, advogado e professor.

14h: Palestra “Arborização urbana e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU)”, com Vanessa Cerqueira, engenheira ambiental e ex-secretária de Meio Ambiente de Miguelópolis.

15h: Palestra “Vantagem das florestas urbanas”, com Demóstenes Ferreira da Silva Filho, engenheiro agrônomo e professor da ESALQ/Universidade de São Paulo.

Além das palestras, a 2ª Conferência abrigará as eleições para os novos membros do COMDEMA, marcadas para o segundo dia do evento, no sábado, 16. Serão escolhidos seis conselheiros tutelares e seis conselheiros suplentes para o Biênio 2024-2025. A função desses membros será opinar e sugerir a respeito de assuntos relacionados à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente.

Para participar das eleições, os votantes deverão apresentar o Título de Eleitoral (digital ou impresso) e um documento com foto (CNH ou RG). O processo de votação ocorrerá no Auditório Carlos Tontoli do Paço Municipal, das 9h às 14h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *