Câmara aprova departamento para políticas municipais dedicadas às mulheres

Sem categoria

Criação do Departamento de Políticas Públicas para a Mulher e Mês Municipal de Conscientização da Vacinação Antirrábica são destaque na 43ª Sessão Ordinária

 

Os vereadores aprovaram a criação do Departamento de Políticas Públicas para a Mulher. Quando o projeto for sancionado pelo prefeito, o setor será vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Justiça.

As funções do novo departamento abrangem a organização de programas em defesa dos direitos femininos, desenvolvimento de estudos sobre a situação das mulheres paulinenses, ampliação da participação política do público feminino, treinamento de servidores e o combate à violência contra a mulher, entre outras medidas que visam fortalecer a equidade de gênero no município.

Ainda na mesma sessão, o Plenário aprovou a instauração do Mês Municipal de Conscientização da Vacinação Antirrábica, uma iniciativa proposta pelo vereador Fábio da Van (Cidadania). A proposta visa realizar ações anuais em setembro, buscando conscientizar a população sobre a importância da prevenção da raiva canina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *