Câmara Jovem de 2023 entrega propostas à Prefeitura

Sem categoria

Vereadores jovens destacam 78 propostas para melhorias em escolas, comunicação com adolescentes, trânsito e cuidados com animais

Na última terça-feira, 12 de dezembro, a Câmara Jovem de 2023 realizou uma visita à Prefeitura de Paulínia para a entrega oficial de todas as propostas discutidas ao longo do ano.

Os vereadores jovens foram recebidos pelo prefeito Du Cazellato, destacando ideias inovadoras que abrangem desde melhorias em instalações escolares até soluções para o trânsito e cuidados com animais. Ao todo, foram apresentadas 78 propostas, abordando diversas áreas de interesse.

O presidente da Câmara, Edilsinho Rodrigues, elogiou a participação dos jovens, ressaltando a importância de suas contribuições.

O prefeito Du Cazellato, comentou a visita dos jovens. “Tive o prazer de atender e compartilhar ideias com os vereadores jovens, que fazem parte da Câmara Jovem de Paulínia. É muito bom saber que esses estudantes estão sendo estimulados a debaterem e apresentarem propostas de melhorias para a nossa cidade”.

 

O Projeto Câmara Jovem:

Iniciado em 2017, o projeto tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes sobre o papel do Legislativo no município e no país. A eleição dos jovens vereadores ocorreu em abril, com urnas e cabines cedidas pela Justiça Eleitoral. Após a posse em maio, os participantes foram envolvidos em oficinas sobre o papel do Legislativo.

Escolas como EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom; EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva; EE Doutor Francisco de Araújo Mascarenhas; EE Padre José Narciso Vieira Ehrenberg; EE Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira; e EMEF Professor Domingos de Araújo fazem parte do projeto, assim como os colégios Adventista de Paulínia; Anglo Paulínia; COC Paulínia e Pitágoras.

A próxima edição está programada para iniciar em fevereiro do próximo ano, prometendo mais uma vez envolver os jovens na construção de uma comunidade participativa e engajada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *